CUIDADOS COM A PELE OLEOSA E COM ACNE

Tempo de leitura: 3 minutos

CUIDADOS COM A PELE OLEOSA E COM ACNE

Pele oleosa e com acne. Meus cuidados!

CUIDADOS COM A PELE OLEOSA E COM ACNE

Quem me conhece sabe que eu tenho uma tendência enorme a ter espinhas desde a adolescência, já tentei tomar “Roacutan“, só que eu não consigo por conta dos efeitos colaterais, minha boca fica muito rachada, eu não consigo tolerar e morro de inveja dos meus pacientes que conseguem e a maioria consegue viu gente.

E também não gosto de usar anticoncepcional, teve uma época que eu até tentei usar um contraceptivo na verdade o “Mirena” que é um diu, mas a minha pele encheu de espinhas, e aí eu optei por tirar ficar sem anticoncepcional e sem o “Mirena” para poder diminuir a acne.

Mas ó, se você usa o “Mirena” não fique desesperada, tem como a gente controlar a pele com antibióticos, com pomadas, é porque tem paciente que responde bem e tem paciente que não responde, que foi o meu caso, né?

Então você já deve ta me perguntando aí, como que eu faço para cuidar da pele no dia a dia?

Gente, primeiro passo, a gente precisa lavar o rosto três vezes ao dia, de manhã, na hora do almoço e à noite, isso é importantíssimo e escolher um sabonete para pele oleosa ou para a pele com acne faz toda a diferença. É fundamental!

Olha gente, minha rotina todos os dias quando eu acorde e na hora do almoço é a mesma, eu lavo o rosto, borrifo minha água termal, eu venho com meu gel anti acne ou controle de oleosidade que eu uso sempre, venho com meu protetor solar e aí eu passo um “BB Blur” ou uma maquiagemzinha para deixar a pele mais bonita.

Bom, e à noite, eu lavo o rosto antes de deitar, eu passo meu creme anti-idade no rosto, o meu clareador, passo um anti-idade na área dos olhos e sempre lembro do pescoço e colo viu gente, a gente precisa aplicar o que a gente usa no rosto nessas regiões também.

O problema é que muitas pessoas assim como eu, sofrem com as espinhas no período menstrual, e aí parece que os cremes não seguram. O que me salva nessas horas são os peelings.

Gente, os peelings ajudam não só à secar minhas espinhas, mas controla a minha oleosidade e fecha os meus poros. Graças a Deus que a gente tem algum recurso rápido que a gente pode recorrer na hora do desespero.

A Lorena vai explicar um pouco melhor para vocês…

Bom, para quem tem a pele oleosa, uma ótima opção que eu particularmente adoro são os peelings. Porque é um tratamento super fácil de fazer, não agride a pele e dá excelentes resultados.

O peeling para quem não sabe, é a aplicação de ácido que vai depender do tipo de pele e o objetivo também que você quer tratar. Então assim, para pele oleosa a gente faz um peeling superficial onde seca as glândulas sebáceas, dá um “UP” na sua pele, então, dá uma revitalizada, deixa uma pele mais iluminada, mais macia e sedosa, além de hidratar também.

Geralmente os peelings você pode fazer a cada 15 dias ou uma vez ao mês, o que vai depender do seu tipo de pele, da sensibilidade e também da forma como se aplica o peeling.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *