5 Dicas Para Combater a ACNE

Tempo de leitura: 3 minutos

5 Dicas Para Combater a ACNE.

Hoje vou dar “5 Dicas” bastante importantes para quem sofre com ACNE.

5 Dicas Para Combater a ACNE.

 1ª Dica  TRATE PRECOCEMENTE A ACNE.  

Não deixe a ACNE evoluir para um grau mais avançado para começar à tratá-la.  Sentiu que começou aparecer ACNES, já comece tratá-las com um médico e vá fazendo o acompanhamento, porque depois tem dois grandes problemas: O primeiro, são as cicatrizes que se formam e o segundo é uma lesão pigmentada, aquelas manchas que se chamam HIPERPIGMENTAÇÃO PÓS INFLAMATÓRIA e isso acontece principalmente para aquelas pessoas que gostam de apertar, gostam de manipular, né… vê uma espinha e fica louca(o) para apertar, então não aperta tá bom?  Trate precocemente a ACNE para evitar cicatrizes e manchas e também não fique apertando, caso o contrário, você vai estar criando esses tipos de lesões.

 2ª Dica  EVITE GORDURAS E LEITE.

Quando temos a pele muito oleosa e quando temos problema de ACNE, temos que evitar gorduras e temos que evitar também o leite. O leite age na pele estimulando a produção de sebo pelas glândulas sebáceas. Você pode agora entender porque que o chocolate aumenta tanto a ACNE, aumenta porque tem bastante gordura e o chocolate ao leite tem bastante leite, então esses alimentos você tem que tentar suspender da sua dieta.

Outra coisa: Se você gosta de fazer academia, fique sabendo, a proteína de WHEY PROTEIN também aumenta a oleosidade da pele. Aumenta porque ela é concentrada do soro do leite, então, você que faz academia, tenta trocar essa fonte de proteína por uma outra, como por exemplo a proteína de soja ou uma outra proteína que não contenha leite em sua fórmula.

3ª Dica  ACERTE NO ANTICONCEPCIONAL. 

Essa dica é para as meninas… Consulte seu ginecologista e acerte no anticoncepcional, existem anticoncepcionais que são muito bons e existem anticoncepcionais que são muito ruins para a pele, principalmente aqueles injetáveis mensais ou trimestrais, esses são muito ruins para a pele. Então consulte um ginecologista e peça para ele prescrever um anticoncepcional adequado para o seu tipo de problema e também que possa melhorar sua pele.

 4ª Dica  TENHA PERSISTÊNCIA.

Essa dica é para aquelas pessoas que são muito ansiosas, que começam um tratamento e desistem rápido demais… Geralmente a ACNE surge no começo da adolescência e ela vai se persistir durante toda a mesma, então, sempre tem que ter um tratamento mais completo, um tratamento mais contínuo, saiba que não existe nada milagroso que vai resolver sua ACNE de repente, então, tenha persistência no tratamento que o seu médico prescrever a você, tá?

5ª Dica  – EVITE BASE E CORRETIVO.

Essa dica é para aquelas meninas que gostam de esconder as espinhas do rosto com bases e corretivos, saibam que isso também não dá certo, se você olhar a anatomia da pele por debaixo da ACNE, verá que ela tem bactérias e tem bastante cebo inflamado e, se você fizer uma cobertura com base e com corretivo, você só estará piorando o seu quadro. Infelizmente eu sei que é ruim ficar com ACNE meninas, mas, tenta não usar corretivo e base enquanto o rosto estiver muito atacado, você pode até usar lá de vez em quando um pó, pois, o pó ajuda um pouco na oleosidade mas, corretivo e base tenta suspender.

Essas foram as cinco dicas para você que tem ACNE, qualquer dúvida, qualquer sugestão ou sabe de uma outra dica interessante, coloca nos comentários…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *